13.09

DIÁRIO DE BORDO

Dia 7 – Diana Memorial Playground

O dia amanheceu lindo e com previsão de assim ficar. Decidimos arriscar e investir num passeio mais complexo (leia-se: mais longe, dois ônibus ou mais, 30 minutos ou mais, ou tudo isso junto). Nos tocamos para Kensington Gardens, que ainda não entendi se é parte do imenso Hyde Park ou só grudado nele, separado por um lago.

mapa

Se o Battersea Park já tinha ganho meu coração no quesito playground de aventuras, hoje achamos um concorrente à altura, mais no estilo playground de experiências. Um imenso navio faz a alegria das crianças, junto com pequenos botes de madeira, muita areia e água. Balanços, escorregadores e coisas mais tradicionais também não faltam.

IMG_4522

Laura se esbaldou. Fiquei feliz de ver que está com uma postura bem mais positiva sobre se sujar, se molhar e ter areia nas mãos (efeito Despertar?). Logo que chegou tirou os sapatos e meias para brincar. Várias vezes comentou “mas calça é para molhar mesmo”, com aquela voz de quem imita a si mesmo, gesticulando com as mãs e balançando o corpo como um personagem.

Nisso tudo, Beatriz dormindo… acordou só na hora de almoçar. Ham & cheese toast, orange juice e uvas. Milkshake de sobremesa 🙂

Antes da Laura se apagar, exausta no carrinho, ainda deu tempo de passear pela grama e curtir o dia lindo de sol que fazia.

Checamos o lago redondo do mapa (round lake), onde há enormes cisnes (?), que a Beatriz queria a todo custo pegar. Na saída, conhecemos o Memorial da Princesa Diana – um jardim bonito, com um grande caminho d’água, onde – claro – a Bea queria entrar. Não saiu sem antes provar um pouco da água…

IMG_4557

Segue 14.09