07.09

DIÁRIO DE BORDO

Dia 1 – Estamos em casa

Chegamos em Londres já tarde, tipo 19h-20h, no aeroporto de London City (LCY) – bem pequeno, lembra o antigo Salgado Filho. O nosso transfer, agendado de última hora durante a parada em Lisboa, não estava lá no horário combinado. Little stress, mas resolvido com uma ligação telefônica. Chegou com uns 15 minutos de atraso e, 1 hora depois, estávamos “em casa”. Chuva fraca caindo, trânsito pesado, todo mundo cansado. Nosso host, Anton, estava nos aguardando na chuva ao relento e ajudou a carregar as bagagens para dentro do apartamento.

Quem traz crianças na mala tem casa cheia sempre. Tão logo chegamos, meu pessoal já foi se colocando à vontade. Tomaram banho e começaram a explorar o novo território.

IMG_4375

Curtindo as redondezas

Nosso apartamento fica num condomínio relativamente novo, arrumadinho, funcional e nada glamuroso. Lembra um daqueles motéis americanos, talvez uma Cohab+, com seus vários blocos. O apartamento tem dois quartos, sala e cozinhas integradas, sacada, banheiro amplo, tudo bem equipado e confortável. É grande e moderno para os padrões daqui, pelo que entendo.

O bairro,  working-class, chama-se Battersea, fica ao sul de Londres, e estamos bem próximos à uma estação de trem – Clapham Junction. A zona foi indicada por amigos que vivem na cidade, por ser legal e de fácil acesso para o IoP, onde o Christian veio para trabalhar este mês. A dica não poderia ter sido melhor – por aqui encontramos tudo que é preciso: lojas, pubs, cafés, supermercados e todo tipo de transporte por perto. Dá para fazer tudo a pé (+carrinho). E o que é melhor: tem muitos parques e playgrounds para as meninas no entorno.

Fomos logo começar a provar o que há de bom por aqui. Começamos pelo All-Bar-One, pedimos 5 entradinhas (sem entender bem o que eram), por GBP 25. Veio até camarão. Tudo top, exceto os copos que vieram sujos e a acústica bem complicada.

IMG_4378

No quesito praças, a Laura adorou o playground do Wandsworth Common, um parque lindo e imenso que fica a 1-2km da nossa casa. Muita área verde, quadras de tênis, cafeteria, pista de corrida e gente de todo canto do mundo.

e8ee7c89-1741-4074-adda-ed0479ebc558

IMG_4427

IMG_4430

Segue 08.09